V Meeting Internacional do Algarve

Decorreu nos dias 3 e 4 de Novembro de 2018, nas Piscinas do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (piscina 25 metros), o V Meeting Internacional do Algarve. Registou a presença de 450 nadadores em representação de 53 clubes (14 estrangeiros). Esteve também presente da Seleção Nacional Pré-Júnior.
Tratando-se de um meeting de referência da natação nacional e internacional, a competitividade evidenciada foi elevada, a atestar pelas marcas alcançadas por um número significativo de nadadores.
O Condeixa Aqua Clube alcançou o nono lugar da classificação geral por equipas. Em termos de classificação nacional ficou em sexto lugar. Os lugares de pódio foram alcançados pelo Sporting Clube de Portugal com 978 pontos, Sport Lisboa e Benfica com 806 pontos e Sport Algés e Dafundo com 680 pontos. 


No plano individual, destaque para a medalha de bronze de Alexandra Frazão aos 800m livres. Realce para as quatro
finais A – Alexandra Frazão aos 200m livres (5º lugar) e 800m livres (3º lugar); Juan Gonzalez aos 100m costas (8º lugar) e Ana Rita Queiroz aos 800m livres (4º lugar) e para as três finais B – Ana Rita Queiroz aos 200m livres e mariposa e Paula Rodriguez aos 200m mariposa.

Nota para os dois recordes regionais obtidos por Alexandra Frazão aos 200m livres junior 17 e absoluto.

Parabéns a todos os atletas e respetivo treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *