Matilde Florêncio convocada

A FPN confirma a realização do 1º Encontro Nacional de Águas Abertas para Jovens Nadadores, a acontecer no Complexo Desportivo de Piscinas do Jamor, nos dias 5 e 6 de janeiro 2019. Matilde Florêncio encontra-se entre os atletas convocados.
De acordo com o plano de desenvolvimento da disciplina de Águas Abertas, e por forma a sensibilizar e facultar formação específica da mesma, a FPN promove o Encontro Nacional para apresentação das características da disciplina Olímpica de AA, a nadadores referenciados pela Direção Técnica Nacional e respetivos treinadores. Os destinatários deste encontro são os nadadores do género masculino nascidos em 2003, 2004 e 2005, e as nadadoras do género feminino nascidas em 2003, 2004 e 2005.

Estão convidados, igualmente, todos os técnicos (um por clube), dos clubes com nadadores convocados.

Está programada uma ação de formação no âmbito do treino e características da disciplina de águas abertas para os treinadores presentes.

A seleção dos nadadores foi realizada de acordo com os rankings nacionais dos 1500L no setor masculino e 800L no feminino, em piscina longa, com tempos obtidos até 31 de julho de 2018 (4 Nadadores por género e ano de nascimento).

Matilde Florêncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *