Alexandra Frazão recebida, em Belém, por Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu, no Palácio de Belém, os 41 atletas portugueses – onde se integra a nadadora Alexandra Frazão, atleta do Condeixa Aqua Clube –  que representaram Portugal, em Buenos Aires, nos Jogos Olímpicos da Juventude. 
Marcelo referiu a importância da participação nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018: “É fundamental que cada qual sinta que está a representar Portugal. Cada um de vocês esteve em Buenos Aires, a representar mais de 10 milhões de portugueses. Portugal foi falado, foi comentado, foi admirado, foi elogiado pela vossa presença!”

O Presidente da República reforçou o efeito positivo da prestação portuguesa, na Argentina e elogiou os atletas: “Faz bem à alma nacional o vosso exemplo. Dou de facto muita importância ao “puxar” pela alma nacional. Nós somos muito melhores do que às vezes pensamos. Foram fantásticos, foram excecionais. Isto é apenas um passo numa vida cheia de triunfos e esses são vossos, mas são triunfos de Portugal.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *