Condeixa AC recebe voto de confiança do Município

As piscinas municipais cobertas de Condeixa reabriam ontem ao público após quase um ano de interregno, motivado pela destruição que sofreram aquando da passagem da tempestade “Leslie”, em Outubro do ano passado.

O grau de destruição, sobretudo ao nível da cobertura, forçou a um investimento de cerca de 600.000 euros na sua reparação. “Fizemos um esforço financeiro forte para podermos ter as piscinas cobertas pronta a 1 de Setembro. Gastámos 600.000 euros, o que representa um valor pesado para o orçamento da Câmara Municipal”, salienta o autarca Nuno Moita, recordando que “o seguro cobriu cerca de 50% do prejuízo e tivemos de adiantar 300.000 euros do nosso orçamento, a aguardar pela verba do Fundo de Emergência Municipal, que ainda não chegou mas que representará 60% desse montante”.

“O esforço financeiro que fizemos obrigou a deixar de lado outras opções que tínhamos orçamentadas e que tiveram de ser descontinuadas, porque era fundamental avançar com a reparação de um equipamento muito importante para Condeixa, com uma enorme utilização por parte dos munícipes”, frisa Nuno Moita, “orgulhoso” por o “devolver aos condeixenses”.

Com a reabertura surge também um novo modelo de gestão, agora a cargo do Condeixa Aqua Clube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *