Melhores da época distinguidos em jantar anual

O Condeixa Aqua Clube (Condeixa AC) realizou o jantar do 11º Aniversário e, em simultâneo, procedeu à entrega de prémios aos atletas e entidades que mais se destacaram na época 2018-2019.

No evento estiverem presentes, entre atletas, familiares, sócios e amigos do CONDEIXA AC, mais de uma centena de pessoas, num ambiente festivo e de sã convivência.

O Condeixa AC que se tem afirmado como uma referência no panorama da natação nacional, tem na época 2018-2019 a melhor época de sempre com resultados de elevado mérito destacando-se 2 atletas no projeto Olímpico Paris 2024, 1 atleta nos jogos olímpicos da Juventude – Alexandra Frazão, 1 atleta no campeonato europa juniores – Ana Rita Queiroz e, ainda 1 atleta no campeonato Europa Júnior AA  – Matilde Florêncio. Mais de uma dezena de pódios nacionais, três atletas na seleção Nacional – dezenas de internacionalizações por Portugal. Coletivamente, o clube alcançou o 3º lugar no campeonato nacional da 3º divisão em masculinos – subida à 2º divisão e conquistou o título de vice-campeão Nacional do CN águas abertas.

A outro nível, a época 2018-2019 ficou marcada, como destacou o presidente do clube, pela tempestade Leslie que destruiu as piscinas municipais de Condeixa obrigando o clube a treinar, durante toda a época, em dois locais distintos: Coimbra e Penela. Esta situação obrigou o clube a um grande esforço para manter a atividade, conseguindo-o através do empenho notável dos atletas e dos encarregados de educação, sem esquecer o apoio do Município de Condeixa e da união das juntas de Freguesia de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova.

Para além dos atletas, o clube premiou o Município de Penela como entidade do ano, aproveitando o clube para agradecer ao Sr. Vereador do desporto do Município de Penela, Rafael Baptista, a forma como, após a tempestade Leslie, colocou à disposição do clube a piscinas Municipais de Penela para treino. O clube está muito grato ao Município de Penela pela forma como foram recebidos.

O principal prémio da noite (Dedicação) foi atribuído a Paula Matos – mãe de uma atleta. Justificando a sua atribuição, Alexandre Miguel, Presidente do clube, enalteceu o seu empenho pessoal na resolução de qualquer problema, a forma altruísta e abnegada como contribuiu para o desenvolvimento desportivo do Condeixa Aqua Clube.

A surpresa da noite foi o presente que Martinho Lopes, administrador do Intermarché Condeixa, tinha guardado para o clube – um cheque no valor de 5000,00€. O Intermarché Condeixa é parceiro do clube nos últimos 9 anos. Justificando o presente, Martinho Lopes destacou a organização e a estrutura do clube, enalteceu os resultados obtidos pelos atletas do clube a nível desportivo, realçando a preocupação do clube pelos resultados escolares dos atletas, preocupação partilhada pelo próprio.    

Lista de premiados

Prémio Mérito Desportivo atribuído com o seguinte critério: pódios a nível nacional.

Maria Simões; Alexandra Frazão; Ana Rita Queiroz, Matilde Florêncio; Rodrigo Travassos e Paulo Frota

Prémio Condeixa AC

Reconhecimento Alexandra Frazão – Jogos olímpicos juventude

Reconhecimento Ana Rita Queiroz – campeonato europa juniores natação pura

Reconhecimento Matilde Florêncio – campeonato Europa Júnior AA 

Reconhecimento subida da equipa masculina à 2º Divisão

Reconhecimento pelo 2º lugar coletivo no CN águas Abertas

Reconhecimento aos atletas com mais de cinco épocas consecutivas no clube:

Maria Santos, Guilherme Pereira; Tomás Geraldo; Ricardo Pereira e Tomás Miguel

Prémio Mérito Escolar atribuído com base no seguinte critério: alunos com quadro mérito atribuído pelo agrupamento de escolas:

Ana Cabral; Ana Rita Carvalho; Ana Sofia Castanheira; Anita Costa; Beatriz Gama; Camila Marcelo; Gabriela Medina; Inês Cruz; Joana Cura Neves; Maria Lucas Santos; Rita Lucas Santos; Diogo Cura Neves; Francisco Gomes; José Miguel Marques; Miguel Araújo; Pedro Deveza; Rafael Rodrigues; Matilde Florêncio; Tomás Miguel

Prémio Entidade:

Município de Penela

Prémio DEDICAÇÃO:

Paula Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *