III Torneio de Conímbriga

O torneio, regressou após 2 anos de interrupção (em 2019 devido ao Leslie e em 2020 devido à pandemia), e consolidou os quatro objetivos definidos aquando da primeira edição: a promoção da modalidade no concelho, dar a conhecer o espaço de excelência para receber competições nacionais, a projeção do clube para outros patamares promovendo a marca Turismo de Condeixa, e, por último contribuir para a dignificação da natação regional, tendo cada vez mais reconhecimento no seio da FPN.

A terceira edição da prova, organizada pelo Condeixa Aqua Clube, foi ganha pelo Louzan Natação Efapel seguida do União de Coimbra e do Bairro dos Anjos que completaram o pódio.

Na prova onde estiveram alguns dos melhores nadadores nacionais, Gabriel Lopes (Louzan) foi o atleta mais pontuado da competição com 766 pontos. No sector feminino Mariana Cunha (Colégio Efanor) obteve 760 pontos.

No torneio destacaram-se, ainda, mais de 10 marcas acima dos 700 pontos(Tabela FINA), nomeadamente pelos nadadores Gabriel Lopes (Louzan), Mariana Cunha (Efanor), Fernando Silva (SFUAP), Camila Rebelo (Louzan) e Diogo Ribeiro (CUC).

Conferindo uma evolução em relação às duas primeiras edições destaque para os 10 recordes do torneio.

No decorrer do III torneio de Conímbriga, a organização do torneio, prestou uma simples, mas muito merecida, homenagem ao atleta Gabriel Lopes, ao seu treinador, Vitor Ferreira e clube – Louzan natação / Efapel, pelos mínimos de acesso aos jogos olímpicos Tóquio 2021, aproveitando para desejar boa sorte para a competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *